Publicidade

PRAIAS

O que fazer no Rio de Janeiro

O que você não pode deixar de fazer no Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais vibrantes do mundo, famosa por suas praias, festas sem fim e carnaval anual que vê até dois milhões de pessoas saírem às ruas. Mas não é preciso ser fã de praias ou festas para se apaixonar pela cidade. Há muitas coisas para fazer no Rio de Janeiro, incluindo maravilhas naturais, marcos espetaculares feitos pelo homem e atrações culturais coloridas.

Passear nas praias do rio de janeiro.

O que fazer no Rio de Janeiro
praias do rio de janeiro

Para os cariocas, como são conhecidos os habitantes do Rio, as praias próximas são como uma segunda casa. a praia de Ipanema, é um lugar perfeito para aproveitar e ver o pôr do sol, a Copacabana é onde os turistas de todas as partes do mundo se reúnem para tomar cerveja jogar vôlei de praia e futebol, A orla de Copacabana tem muitos quiosque próximo areia, Copacabana é um excelente lugar Para praticar surf e windsurf, se quiser uma lugar com menas pessoas siga para a praia da Barra da Tijuca, que também tem lindas praias, não deixe de visitar as praias mais tranquilas do rio de janeiro que é a Prainha e Joatinga.

[mejorcluster posts=”926,187,772,169,134,153″]

Visite o cristo Redentor

O que fazer no Rio de Janeiro
Cristo Redentor

A estátua do Cristo Redentor é o marco mais emblemático do Rio, e tornou-se um símbolo do cristianismo em todo o mundo. Ela olha para o outro lado da cidade, o Cristo está localizado no Corcovado, onde se encontra desde 1931. A estátua tem 709 metro acima do nível do mar, O Cristo Redentor é naturalmente uma das atrações mais populares do Rio, mas vale bem a pena visitá-la apesar da multidão.

Pão de Açúcar.

O que fazer no Rio de Janeiro
Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é um marco imediatamente reconhecível na espetacular linha do horizonte do Rio de Janeiro. A montanha em forma de cúpula reergue-se acima da cidade, la de cima do pão de açúcar você vai se encantar com o pôr-do-sol e vai conseguir ver praticamente a cidade inteira, para os visitantes chegar ao topo do pão de açúcar vai pegar o bondinho até o primeiro morro que que oferece uma paisagem deslumbrante, mas não chega por ai, pois no segundo morro os visitante vai poder ver praticamente toda a cidade do rio de janeiro, Também é possível subir até ao Morro da Urca, pela trilha ao lado da praia vermelha, um lugar fantástico cercado pela natureza.

Jardim Botânico

O que fazer no Rio de Janeiro
Jardim Botânico

Ao pé do Corcovado fica o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Cobrindo uma área de mais de 340 hectares, os jardins proporcionam um oásis de tranquilidade na cidade. Aberto ao público em 1822, os jardins contêm hoje mais de 6.000 espécies diferentes de plantas e árvores tropicais e subtropicais. um lugar bem tranquilo para caminhar entre as várias áreas de plantas tropicais exóticas, e à medida que vai caminhando pelos jardins depara-se com lagoas ornamentadas, um lugar único neste paraíso botânico.

Escadaria Selarón

O que fazer no Rio de Janeiro
Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón, ou escadaria da lapa, são sem dúvida os passos mais famosos e mais coloridos do Rio de Janeiro. Os 215 degraus e fica entre os bairros da Lapa e Santa Teresa, foram criados pelo artista chileno Jorge Selarón como uma homenagem ao povo brasileiro. Ele trabalhou incansavelmente e através de muitas lutas para cobrir os degraus em cerca de 2.000 azulejos coloridos recolhidos em mais de 60 países. Hoje é um local popular para fotógrafos de rua e turistas obcecados por si mesmos.

Museu de Arte Moderna

O que fazer no Rio de Janeiro
Museu de Arte Moderna

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) abriga uma coleção espetacular de peças dos séculos 20 e 21 de artistas internacionais e brasileiros. Um incêndio destruiu 90% das peças do museu em 1978, mas desde então reconstruiu a sua coleção, que agora inclui obras de mestres modernos como Pollock e Miró, e de artistas brasileiros como Tarsila Amaral e Hélio Oiticica. Os jardins modernistas que rodeiam o museu são também impressionantes.

Parque Nacional da Tijuca

Parque Nacional da Tijuca

A floresta da tijuca popularmente conhecida, é a maior floresta urbana do mundo, pelo menos segundo alguns relatos, encontra-se dentro da cidade do Rio de Janeiro. O Parque Nacional da Tijuca cobrindo cerca de 32 km quadradas, dentro do qual se encontram o Corcovado e o Cristo Redentor. O parque é um local popular para se fazer trilha, com centenas de espécies de plantas e vida selvagem. Os destinos mais procurados dentro do parque florestal incluem a Cascata Diamantina, o Pico da Tijuca, e a “Caverna do Morcego”.

Samba

O que fazer no Rio de Janeiro
Samba

O samba está por toda a parte no Rio, como uma banda sonora constante na vida da cidade. Para encontrar as raízes históricas do samba, dirija-se à Pedra do Sal, no centro de uma área conhecida localmente como “Pequena África”, onde os escravos fugidos e libertados construíram historicamente as suas casas. Hoje, os amantes da música vêm de todo o mundo para ver bandas ao vivo atuarem aqui, e para levar a arte de rua colorida e as caipirinhas baratas. Encontrará também escolas de samba por toda a cidade, onde poderá ver os profissionais a praticar ou a participar numa aula.

Lapa

O que fazer no Rio de Janeiro
Lapa

Para mais vida noturna vá até à Lapa, o bairro mais quente do Rio para beber e dançar até às primeiras horas. Os bares, discotecas e festas de rua aqui estão cheios de locais e estrangeiros a beber cerveja e caipirinhas, com todo o tipo de música à escolha. É também um bom lugar para explorar durante o dia, com edifícios antigos e algumas das artes de rua mais impressionantes da cidade.

Turismo nas favelas do rio de janeiro.

O que fazer no Rio de Janeiro
Turismo nas favelas do rio de janeiro.

Existem cerca de 600 favelas, ou favelas, no Rio de Janeiro. As favelas estão associadas a numerosos problemas sociais, incluindo pobreza, altas taxas de criminalidade, drogas e surtos de violência, com algumas favelas consideradas muito mais perigosas do que outras. Desde meados da década de 1990, os passeios de favela se tornaram uma atividade cada vez mais popular no Rio de Janeiro. Isto, naturalmente, deu origem a várias questões éticas, com os críticos levantando noções de “turismo negro” e “safáris humanos”. No entanto, as melhores viagens destinam-se principalmente a retribuir às comunidades desfavorecidas através de vários projetos sociais. Por isso, antes de escolher um tour de favela, procure sempre cuidadosamente a agência de turismo para ter a certeza de que é ético e que está ajudando, e não prejudicando, as comunidades locais.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

0

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.