RECEITAS

Bacalhoada portuguesa.

Hoje mostraremos como fazer uma bacalhoada portuguesa da forma mais tradicional possível, que todo mundo consiga fazer a receita da bacalhoada portuguesa sem dificuldade.

O bacalhau é um dos pratos preferidos do brasileiro, em toda época do ano os restaurantes portugueses do brasil vive cheio por causa das pratos tradicionais de bacalhau, e neste artigo você confere a simplicidade fazer bacalhoada portuguesa a moda brasileira.

Ingrediente para fazer a bacalhoada portuguesa.

Um kg de bacalhau.
Dois litros de água fervente.
Um litro de água gelada.
4 dentes de alho picados.
Uma colher de sopa de sal
5 batatas grandes, descascadas e cortadas em rodelas grossas.

200ml de azeite de oliva extra virgem.
Uma colher de sopa de pimenta-calabresa em flocos.
Uma colher de sopa de páprica.
1 lata de molho de tomate (120g).
1 porção de cheiro verde (salsinha e cebolinha).

Veja também.

Receita de Lasanha de palmito com camarão.
8 alimentos para ter na ceia de Ano Novo e atrair boa sorte.
Receita de Picanha na frigideira.
5 Receitas de camarão especial.

3 cebolas grandes cortadas em rodelas.
1 pimentão vermelho cortado em rodelas.
Um pimentão amarelo cortado em rodelas.
100g de azeitonas pretas.
2 ovos cozidos cortados em 4 cada.

Como fazer a receita da bacalhoada portuguesa?

Lave as postas de bacalhau por 3 vezes na água corrente. Em uma panela ferva 2 litros de água e deixe o bacalhau submerso nela cozinhando até que comece a amolecer, cerca de 10 minutos.

Escorra o bacalhau e coloque de uma só vez em 1 litro de água gelada deixando esfriar por completo, reserve. Pré-aqueça o forno a 180 º.

Em um pilão soque o alho e o sal, em outro recipiente misture o tempero com as batatas cortadas, o azeite, a pimenta calabresa, a páprica, o molho de tomate, o pimentão vermelho, amarelo e o cheiro verde.

Forre um refratário de aproximadamente 20×28 cm com metade das batatas, cubra com o bacalhau cozido e por cima dele as cebolas sem tempero.

Cubra tudo com as batatas o pimentão vermelho, azeitonas pretas e os ovos cozidos e o tempero restantes. Asse por cerca de 45 minutos ou até as batatas estarem macias.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.